Política, Transportes

Sindicato suspende greve no Metro Sul do Tejo


naom_54170fd6144d6O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário anunciou hoje que a greve convocada para 02 de novembro no Metro Sul do Tejo (MST) foi suspensa, depois de as partes terem iniciado negociações.

“Depois de feita uma auscultação aos trabalhadores considera-se que estão criadas as condições para a suspensão da luta de dia 02 de novembro, com a retirada do pré-aviso de greve, o que já foi transmitido à administração da MTS e ao Ministério do Trabalho”, refere o sindicato em comunicado.

A administração da empresa e o sindicato reuniram na terça-feira, tendo estado em cima da mesa das negociações questões como os salários, as condições de trabalho, o Acordo de Empresa ou as avaliações.

“Nesta reunião foi acordada a realização de duas reuniões em novembro, nos dias 09 e 22, abrindo-se, assim, um processo de negociação que a administração recusou na sequência da entrega do caderno reivindicativo”, salienta o documento.

O sindicato garante que vai para as negociações “com toda a abertura para evoluir na discussão”, mas deixa o aviso de que a greve suspensa pode ser retomada a qualquer altura.

In: noticiasaominuto.com

About almadanoticias

Almada Notícias é um blog noticiário diariamente actualizado, dedicado exclusivamente à compilação de notícias mais recentes do concelho, avançadas pelos jornais de caráter nacional e regional. É um projecto voluntário, sem quaisquer fins lucrativos. Informe-se, actualize-se e deixe-nos a sua opinião!

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Publicidade

Estatísticas

  • 88,362 Visitas

Facebook

Insira o seu e-mail para receber as últimas notificações de Almada Notícias no seu correio electrónico.

Junte-se a 2.170 outros seguidores

Arquivos

%d bloggers like this: