Saúde

Enfermeiros do hospital de Almada em greve parcial


img_818x4552016_09_28_17_14_20_566721Cerca de 50 enfermeiros concentraram-se esta quarta-feira junto às instalações do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no início de uma greve parcial de dois dias para exigirem a reposição das 35 horas de trabalho semanais.

“Convocámos esta greve no Hospital Garcia de Orta porque não tem havido nenhum esforço da administração para resolver o problema, nem para a contratação de mais enfermeiros, ao contrário do que tem vindo a acontecer noutras unidades de saúde”, disse à agência Lusa Zuraima Cruz Prado, do Sindicato dos Enfermeiros.

“Na quinta-feira vamos fazer nova concentração junto ao Conselho de Administração, que hoje não teve uma palavra para nos dar sobre a redução do horário de trabalho”, acrescentou.

A sindicalista disse não ter ainda dados disponíveis sobre a adesão ao primeiro dia de greve no Hospital Garcia de Orta, convocada para hoje e quinta-feira, entre as 8h00 e as 12h00.

Contactado pela Lusa, o Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta escusou-se a prestar declarações sobre a greve, mas adiantou que já iniciou o processo de contratação de enfermeiros para a unidade e que alguns deles já “estão a ser convocados”.

In: cmjornal.pt

About almadanoticias

Almada Notícias é um blog noticiário diariamente actualizado, dedicado exclusivamente à compilação de notícias mais recentes do concelho, avançadas pelos jornais de caráter nacional e regional. É um projecto voluntário, sem quaisquer fins lucrativos. Informe-se, actualize-se e deixe-nos a sua opinião!

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Publicidade

Estatísticas

  • 88,362 Visitas

Facebook

Insira o seu e-mail para receber as últimas notificações de Almada Notícias no seu correio electrónico.

Junte-se a 2.170 outros seguidores

Arquivos

%d bloggers like this: