Comércio, Emprego, Turismo

Ação inspetiva a empresas de restauração na Caparica e Fonte da Telha


13781785_10207989963205517_2162015857568466554_n_834730492Foram fiscalizadas 14 entidades empregadoras, com 128 trabalhadores, tendo sido detetados 22 trabalhadores não declarados

A Autoridade para as Condições do Trabalho realizou, no dia 15 de julho, uma ação inspetiva a estabelecimentos de restauração junto às praias da Costa de Caparica e Fonte da Telha, no Concelho de Almada, abrangendo 14 entidades empregadoras do setor.

A ação, que visava fiscalizar o cumprimento das normas em matéria laboral, designadamente a deteção e combate ao trabalho não declarado, envolveu uma equipa de 8 inspetores do trabalho de Almada, 9 inspetores da Inspeção da Autoridade Tributária e ainda 4 elementos da Polícia Marítima.

Do balanço preliminar desta ação inspetiva, conclui-se que 17% dos trabalhadores, correspondente a 22 trabalhadores de um universo de 128 trabalhadores, estavam em situação de trabalho não declarado.
Perante as situações de trabalho não declarado detetadas e comprovadas, a ACT realizará as novas visitas inspetivas com vista a aferir da regularização efetiva das situações detetadas ou deteção de novas situações irregulares, tendo como objetivo a regularização de todas as situações não conformes. O combate ao trabalho não declarado é uma das prioridades desta Autoridade.

In: rostos.pt

About almadanoticias

Almada Notícias é um blog noticiário diariamente actualizado, dedicado exclusivamente à compilação de notícias mais recentes do concelho, avançadas pelos jornais de caráter nacional e regional. É um projecto voluntário, sem quaisquer fins lucrativos. Informe-se, actualize-se e deixe-nos a sua opinião!

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Publicidade

Estatísticas

  • 88,362 Visitas

Facebook

Insira o seu e-mail para receber as últimas notificações de Almada Notícias no seu correio electrónico.

Junte-se a 2.170 outros seguidores

Arquivos

%d bloggers like this: