Este é já um dia muito esperado pelos mais pequenos e respetivas famílias, o Dia das Crianças no Festival Sol da Caparica, que vai ter lugar a 14 de agosto, com uma programação muito especial.
Para esta edição, a organização preparou um dia com Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais num espetáculo único e exclusivo encomendado a quatro artistas muitos queridos dos portugueses: Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino.
Com direção Musical de Filipe Raposo e a participação especial do coro infantil da Academia de Musica de Almada, os quatro artistas vão interpretar temas do cancioneiro tradicional português, desde os tempos dos nossos avós e bisavós, a outros mais recentes da sua autoria.
Para além da música, o cinema integra também a programação deste dia, com uma sessão especial da Monstrinha, com um uma edição especial preparada para o festival. Os filmes vão ser divertidos, que apelam à imaginação, fazem pensar, educam e distraem, com temáticas apelativas aos mais pequenos.
Complementam a programação deste dia, ateliers, workshops, insufláveis e muitas outras atividades destinadas aos mais pequenos.
A arte urbana também vai estar em destaque, com cerca de duas dezenas de contentores de lixo cedidos pela Câmara de Almada, transformados em obras de arte por artistas ligados aograffiti e à street art.
O Sol da Caparica tem lugar entre os dias 11 e 14 de agosto no Parque Urbano de Santo António da Caparica. Conformados estão já os nomes de Rui Veloso, Deolinda, Áurea, Orelha Negra, X-Wife, Diogo Piçarra, C4 Pedro, Mão Morta, Nelson Freitas, Marta Ren, We Trust, O Rappa, Cristina Branco e Mário Laginha Trio, DJ Zé Pedro, Elida Almeida, Mundo Segundo & Sam The Kid, The Gift, Ana Moura, Jimmy P, Os Azeitonas, The Black Mamba, Keep Razors Sharp, Valete e Capitão Fausto.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 15 euros o bilhete diário e 35 euros o passe de acesso ao recinto durante os 4 dias. O bilhete de dia 14 custa 2 euros.
Discussão
Ainda sem comentários.