Saúde

Jumbo de Almada atribui 12 mil euros para ajudar adolescentes grávidas e jovens mães


foto_994077178“Espaço Maié” é o nome do projeto da Santa Casa da Misericórdia de Almada, ao qual a Fundação Jumbo para a Juventude, através do Jumbo de Almada, atribuiu uma verba de 12 mil euros para a sua implementação.

O projeto acompanha as adolescentes e jovens durante a fase de gravidez e maternidade. Nesta intervenção psicossocial privilegia-se a relação de confiança e proximidade às adolescentes e jovens grávidas e mães. Este apoio estende-se também às famílias daquelas. A equipa do “Espaço Maité” conta com uma Técnica de Serviço Social e uma Psicóloga.

Para José Carreiro, Diretor do Jumbo de Almada, “Estamos sempre atentos às necessidades da comunidade e é nosso compromisso contribuir para o seu bem-estar. Acreditamos que através deste apoio estamos a proporcionar um elevado enriquecimento intelectual e social aos nossos jovens”.

O projeto “Espaço Maié” pretende, através do acompanhamento psicossocial, minimizar os riscos associados a mães adolescentes e aos bebés, promovendo hábitos de vida saudáveis por meio do desenvolvimento de competências parentais e sociais. Com este projeto torna-se evidente que mais do que a idade, o que pode determinar a qualidade da conduta interativa materna é a rede de apoio e as circunstâncias de vida adversas.

A solidariedade e a sustentabilidade sempre fizeram parte das prioridades da Auchan Portugal, o que fez com que a empresa fosse a primeira da distribuição moderna, em Portugal, e atualmente a única no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta importante certificação obtida em 2006 e que tem sido renovada anualmente é fruto das políticas de responsabilidade social que a empresa pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo a seguir de boas práticas.

Para o ano de 2016 a Fundação Jumbo para a Juventude tem uma dotação orçamental própria de 300 mil euros que acresce ao orçamento para as atividades normais da fundação ao longo do ano. Nos últimos quatro anos, em Portugal, a Fundação Jumbo para a Juventude apoiou 34 projetos de solidariedade com um total de 380 mil euros.

In: rostos.pt

About almadanoticias

Almada Notícias é um blog noticiário diariamente actualizado, dedicado exclusivamente à compilação de notícias mais recentes do concelho, avançadas pelos jornais de caráter nacional e regional. É um projecto voluntário, sem quaisquer fins lucrativos. Informe-se, actualize-se e deixe-nos a sua opinião!

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Publicidade

Estatísticas

  • 88,362 Visitas

Facebook

Insira o seu e-mail para receber as últimas notificações de Almada Notícias no seu correio electrónico.

Junte-se a 2.170 outros seguidores

Arquivos

%d bloggers like this: