Ambiente

Ultrapassados valores de concentração de ozono em Almada


O valor de concentração do ozono foi ultrapassado nesta quinta-feira no Laranjeiro, Almada, e na Quinta do Marquês, Oeiras, atingindo valores considerados poluentes, indicou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT).

Segundo a CCDRLVT, as estações de medição da qualidade do ar revelaram que, naquelas localidades, os valores ultrapassaram o limite estipulado de 180 microgramas por metro cúbico. No Laranjeiro, o valor de concentração do ozono atingiu os 182 microgramas por metro cúbico entre as 15h e as 16h, tendo o mesmo valor sido registado na Quinta do Marquês entre as 14h e as 16h.

“Para os valores de concentração observados, o ozono pode provocar alguns efeitos na saúde humana, especialmente em grupos da população mais sensíveis tais como crianças, idosos, asmáticos e indivíduos com outras doenças respiratórias ou cardíacas”, indica a CCDRLVT.

Segundo aquela entidade, a exposição a este poluente afecta essencialmente “as mucosas oculares e respiratórias, podendo o seu efeito manifestar-se através de sintomas como tosse, dores de cabeça, dores no peito, falta de ar e irritações nos olhos”.

About almadanoticias

Almada Notícias é um blog noticiário diariamente actualizado, dedicado exclusivamente à compilação de notícias mais recentes do concelho, avançadas pelos jornais de caráter nacional e regional. É um projecto voluntário, sem quaisquer fins lucrativos. Informe-se, actualize-se e deixe-nos a sua opinião!

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Publicidade

Estatísticas

  • 88,362 Visitas

Facebook

Insira o seu e-mail para receber as últimas notificações de Almada Notícias no seu correio electrónico.

Junte-se a 2.170 outros seguidores

Arquivos

%d bloggers like this: